Bestseller + de 17 mil livros vendidos
O ABC do Girafês se originou do encontro que Jéferson Cappellari teve com o criador da Comunicação Não Violenta (CNV), o Dr. Marshall Rosenberg, em 2005. Baseado em uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, profunda, é capaz de trazer clareza e reflexão sobre a maneira que comunicamos.
A CNV nos diz que ainda que possamos não considerar violenta a nossa maneira de comunicar, nossos gestos, palavras, tom de voz e expressões faciais são capazes de levar à mágoa e à dor, seja para os outros ou para nós mesmos.
Quer um exemplo?
Quantas vezes você se sentiu aflito, angustiado por ter falado palavras ásperas para um filho(a), companheiro(a) ou colega de trabalho? Quantos arrependimentos você vivenciou por ter ofendido ou xingado alguém quando estava sob forte estresse? Quantas vezes você se depreciou, humilhando a si mesmo por ter cometido um equívoco?
Este livro surpreendente o autor nos apresenta os caminhos essenciais para uma comunicação assertiva, ensinando que o uso da expressão dos sentimentos, emoções e necessidades são fatores fundamentais para obtenção da paz nos relacionamentos.
O Despertar do Coração Girafa
CNV - Uma Jornada da Empatia à Compaixão
Neste livro, o autor fala sobre o quão as pessoas estão adormecidas em relação a sua forma de se comunicar e usar a linguagem. Diariamente, os conflitos se acentuam, e elas não observam que a maneira pela qual aprenderam a se expressar surge na base da violência.
O despertador que você vê na capa do livro é um chamado. Mais que isso, é um convite para o despertar de um coração que sucumbiu à violência.
Nesta obra, Jéferson faz um convite para que você aperfeiçoe seus relacionamentos, amplie suas habilidades de se expressar pelo coração, por meio de uso de uma linguagem, o Girafês, que promove a conexão humana em todos os sentidos.
Esse livro foi desenvolvido a partir de uma frase de Marshall Rosenberg (criador da Comunicação Não Violenta). Ele expressou: “Tudo o que fazemos na vida, fazemos unicamente para atender necessidades.
Não há nada na vida que a gente faça que não esteja a serviço das necessidades.”
O objetivo dessa obra é o levá-lo para além do atendimento ou satisfação das necessidades, indo além disso, na direção de potencializá-las, nutri-las, para que assim encontre um estado de ser o qual Ralf Emerson denominou de “autosuficiência ou autodependência”, que ocorre quando você assume as rédeas da própria existência, movendo-se pela vida por meio de habilidades e competências pessoais, que só você sabe como fazer ou talvez precise descobrir como fazer, e não por modelos externos, que tende a alienar.
Este livro é um convite feito pelo autor no sentido de você navegar nesse mar das necessidades, e tenha ele como sendo uma carta náutica, usando as necessidades como um GPS, a orientá-lo na sua trajetória de vida, para alcançar a meta proposta por Maslow, “ser a nossa melhor versão”.
Neste livro, Jéferson Cappellari explora como a empatia evolui para a compaixão e quais são os caminhos necessários para se trilhar essa jornada por intermédio da Comunicação Não Violenta (CNV). Propõe que nos doemos de coração, servindo à vida, num profundo desejo de ver todos os seres humanos felizes e aliviados das dores e sofrimentos, por meio da criação de conexões autênticas e respeitosas. Veja alguns tópicos que este livro explora:
A história evolutiva da empatia
Quais as atitudes que corroem a energia empática
Como simpatia impulsiona a desconexão.
Fadiga empática: o custo de cuidar
Dualidade, veneno para a empatia
Quanto mais poder, menos empatia.
Como evoluir da escuta empática para a escuta compassiva
Compreendendo a divina trindade empática
Empreendendo a jornada da empatia a compaixão
A importância da autoempatia e autocompaixão.
Como viver compassivamente com a Humanidade.
OS QUATRO LIVROS DA
MINHA COLEÇÃO COM FRETE GRÁTIS